24 dezembro 2006

Londres com ou sem visto?


Tem gente que vai pra Londres e volta radiante, cheio de experiências e falando bem inglês. Mas também tem gente que nem consegue entrar no país ou que entra, fica ilegalmente e volta falando mal de lá. Por quê? Falta de preparo e cuidados antes da viagem é uma das razões pra tudo dar errado.


Antes de ir pro Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), você precisa saber que, se for ficar até seis meses lá, não precisa de visto. Assim que desembarcar num aeroporto, você deve apresentar seu passaporte e convencer os funcionários da imigração de que você está ali a passeio ou pra estudar - e não pra trabalhar! Por mais que você tenha uma matrícula pra estudar até seis meses, você não terá permissão pra trabalhar!


Se você quiser estudar por um período superior a seis meses, o governo britânico permite que você trabalhe legalmente até 20 horas por semana enquanto estuda. Mas veja o que você precisa fazer antes de pegar o avião:


1) Depois de escolher fazer um curso de inglês de oito meses, por exemplo (32 semanas), você faz a matrícula na escola que escolheu aqui no Brasil ainda. Uma agência especializada que conheça as escolas no exterior pode fazer isso por você.

2) Depois, aguarda a chegada da matrícula original da escola (isso pode levar até 8 semanas dependendo da escola e da forma de envio da mesma pelo correio).

3) Com a matrícula em mãos, passaporte e outros documentos, você solicita o visto de estudante à Embaixa Britânica.

4) A embaixada leva em média 1,5 mês pra dar uma resposta - positiva ou negativa - quanto ao visto de estudante.


Fique atento: Nada de achar que, com um curso de oito meses, seu visto vai ser de um ano. Se for aprovado, seu visto vai ser só pro período do curso!


Pra saber mais, entre em contato com a CI Maringá ou visite o site http://www.vistos.com.br/ e veja quais são os documentos solicitados pros diferentes tipos de vistos nos mais diversos países.