10 outubro 2008

Depoimento AuPair EUA

Segue abaixo o depoimento da Claudia que foi para os EUA no programa de AuPair de 12meses. Ela embarcou em setembro e abaixo seguem suas primeiras impressões sobre a sua grande aventura.

"Oi gente!! Tudo bem por aí? Então, aqui está tudo ótimo!

Fiquei 4 dias em Nova Iorque fazendo o treinamento inicial e foi muito bom! Aprendemos muitas coisas sobre crianças, principalmente a lidar com elas em situações diferentes. Teve até teatro!

Fiz novas amizades com gente do mundo todo.... Ucrânia, Alemanha e Brasil, claro! Gente do norte ao sul.... agora tenho lugares em todo o mundo para visitar! Oba!

A organização pela qual viemos é realmente bacana e séria, além de muito organizada. Caso eles percebam que você nao tem jeito para ser aupair te mandam de volta ao seu país. Aconteceu isso agora com uma menina da Ucrânia - não chegou nem a conhecer família.

A minha host mother foir me buscar no hotel na quinta-feira (a orientação foi até quarta-feira). Estou gostando muito da família e de morar aqui.

A mãe é super mãe - toda agitada, faz tudo para as crianças, etc. Nós temos muitas conversas francas, onde deixamos tudo claro desde o começo para ninguém achar injutos alguma coisa depois, e ainda evitar problemas futuros.

O pai é também um paizão. Brinca com as crianças, leva-as para passear, etc. Tivemos uma longa conversa hoje sobre instruções do carro, como proceder com a polícia, como proceder se bater o carro, como fazer se for parada pela polícia, etc. Ele até me ensinou a trocar o pneu e a lavar o carro. Claro que eu sei lavar o carro, mas aqui é diferente a coisa. :-) Ele também vai me ajudar a comprar um laptop quando eu tiver juntado a grana para isso.

As crianças são uma graça! A mais vejlha já é adolescente, então fica fácil cuidar das outras 2. O menino tem 9 anos e "dá crises" quando a coisa não acontece do jeito que ele quer. Mas é só demonstrar segurança que ele se acalma.

Estou brincando um monte de ping-pong aqui - acho que vou virar "craque"! Ah, eu trouxe uma peteca para eles também e estão se divertindo um monte com ela.

A mais nova, que eu estava com receio se ela iria me aceitar ou não, não tem nada de difícil. Tem 3 anos de idade e tem dias que não quer olhar na minha cara, e tem dias que ela me ama! Já aconteceu isso comigo 2 vezes desde que cheguei, mas tudo bem! Ela gosta que se converse com ela, mas é meio mandona.... mas a gente se entende. A hostmother disse que nunca viu ela se apegar a uma pessoa com tanta rapidez igual aconteceu comigo!! Bom demais!!

Estou comendo só coisa boa e SAUDÁVEL! A family nao gosta de fast food, então cozinha sempre em casa, com bastante legumes, carne.... muito bom! Já fui também em vários restaurantes: chines, italiano, americano, etc.

Meu carro que vou dirigir é lindo, e agora estou dirigindo um pouco todos os dias. Semana que vem vou ter que dirigir muito mais porque vou começar a levar e a buscar as crianças na escola e em todos os outros lugares que for necessário.

Meus estudos!! Já estou olhando alguma coisa numa universidade bastante famosa em Nova Iorque - vou fazer um curso lá! Acho que vai ser legal! Vou tentar fazer outros cursos pequenos também aqui por perto. Estudar nunca é demais!

A cidade onde moro é bem pequena, mas existem várias cidades aqui perto, e Nova Iorque fica só a 30 minutos!

Por enquanto é isso! Qualquer novidade eu conto para vocês!

Beijos,
Claudinha"