11 dezembro 2008

Bolsa de Estudo - Universidades EUA

A CI acaba de lançar o Programa de Bolsa e Estudos para universidades e colégios americanos. O programa está aberto para alunos que desejam iniciar ou dar continuidade a um curso de graduação ou pós-graduação nos Estados Unidos.

As bolsas serão concedidas para os alunos que estiverem no último ano do colegial ou da universidade, cursando universidade ou para pessoas graduadas que queiram fazer pós-graduação.

No caso de alunos que estejam cursando a universidade ou que sejam recém-formados, os créditos podem ser transferidos para dar continuidade aos estudos em univerisdades norte-americanas.

Quem não tiver fluência no idioma nem experiência profissional também pode se inscrever, pois esses não são pré-requisitos para o aluno ingressar no processo de concessão de bolsas.

Mais do que notas ou fluência no inglês, o programa irá analisar o real potencial do aluno e o seu perfil em se integrar ao dia-a-dia de um campus americano.

São mais de 200 colégios (colleges) e universidades que participam do programa em 30estados americanos. Desde seu início, em 1997, cerca de três mil alunos do mundo todo participaram como bolsistas.

Essas são algumas das instituições participantes: University of Illinois, Shorter College (Geórgia), Brescia University (Kentucky), Holy Names University (Califórnia), Lawrence University (Winsconsin), Barry University (Flórida).

As ofertas de bolsa cobrem o curso, o alojamento nos dormitórios das universidades e a alimentação dentro do valor estipulado. Demais despesas são de responsabilidade do aluno. O valor a ser pago pelo estudante pode variar de 8.500 a 15 mil dólares americanos por ano, podendo variar de acordo com a oferta da universidade do valor da bolsa (que normalmente é de 50%).

Para mais informações, por favor, procure a loja CI mais perto de você!