08 junho 2009

Holanda - Depoimento AuPair Bia

"Oi gente, tudo bem?

Faz tempo que eu estou ensaiando para mandar as news e hoje finalmente decidi escrever. Hehe. Já faz 8 meses que eu estou aqui!! Como passou rápido!

Eu estou bem, muito feliz, precisava desse tempo para, mais do que conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes, também me (re)conhecer melhor.

Consegui viajar para vários países que eu sempre tive vontade (16 !!!!!!!!!) e até hoje ainda não sei como consegui fazer milagre com o salário de au pair. Ahaha. Na realidade sei sim, topando pegar carona, voar de low cost e dormir na casa de desconhecidos. Ahahaha. Tenho várias historias bizarras. Estou direcionando todo meu salário para viagens!! A minha sorte é que para manter uma vida social em Maastricht você não precisa gastar tanto (as baladas são gratuitas). E agora as coisas tambem ficaram mais interessantes, ja fiz várias amizades, a primavera chegou e eu estou apaixonada pela Holanda (e tudo o que ela me proporciona!).

Meu relacionamento com minha host family também é ótimo! Lógico que as vezes rola uns momentos de stress, mas isso é normal em qualquer relacionamento interpessoal. Nada fora do normal, nós nos respeitamos muito.

Como eles tiveram "alguns probleminhas" com as 4 au pairs anteriores (basicamente elas ficaram com muita saudades de casa, não viajaram, não tinham amigos, só choravam, queriam ir embora e pelo jeito, ficavam enchendo o saco deles. Ehehe), então eles gostam que eu tenha a vida social ativa e me incentivam a tê-la. (Não tenho horário pra chegar em casa, posso dormir fora, eles me dão dia off pra eu viajar, posso trazer amigos pra ca, esse tipo de coisa!)

Estudei dutch durante 1 semestre, consigo entender praticamente tudo o que as pessoas falam, mas para me comunicar ainda é um pouco difícil, digamos que eu me viro. Ehehehe. Álias, comecei outro curso há 2 semanas: Advanced Speaking Skills in English (com o foco em Relacões Públicas). Estou amando!!!!! Meus hosts que estão pagando também!!!!

Também encontrei uma ONG na Bélgica que ensina francês for free, farei algumas entrevistas pra saber em qual nível vou entrar e se tudo der certo, em junho começo!! (meu host também vai pagar o meu transporte). Eba!!

Em agosto a familia irá para Vancouver passar 1 mês de férias, consequentemente estarei de férias também. Ehehe. Ainda não escolhi os lugares que visitarei...

No mais, também estou apaixonada pelas crianças, já comecei a me preparar psicologicamente para conseguir me despedir delas (isso que ainda tenho mais 4 meses). Mas vai ser difícil! Todo dia no jantar eles choram, não entendem porque eu preciso voltar pra "casa" se eu, na Holanda, também ja estou em casa!! (muito fofos!). O Tijmen (o menininho de 5 anos que eu cuido) falou pros pais que vai morar comigo no Brasil. Ehehe. Eu acho que os pais estão um pouco preocupados com o jeito que a gente se apegou, esses dias as crianças me falaram "eu te amo" (isso para um holandês é too much!! Ehehe). Ainda não consigo imaginar como serão os meus dias sem meus dois pequenos... Mas vamos ver o que acontece até setembro!!
Muito obrigada por todo suporte que vocês me deram!!
Estou amando a experiência!!

saudadesss.
beijoooos."

Bia