04 junho 2009

AuPair EUA - Depoimento Ju!

"Olá Pessoal. Recém cheguei dos Estados Unidos. Participei do progama Au Pair e já estou morrendo de saudade de tudo o que me aconteceu por lá.

Desde o primeiro momento foi tudo muito empolgante. A primeira semana fiquei em Nova York pois participei do work shop de Au Pair. Foram 5 dias únicos em New York City. Conheci meninas au pair do mundo inteiro. Era muito legal ver a empolgação de todas, pois sabíamos que dentro de 5 dias conheceríamos nossa host family. E assim foi. 5 dias passados, estava eu dentro do avião em direção à Denver no Colorado. Meu coração estava para sair pela boca, pois não sabia qual seria a reação dos host parents ao me encontrarem.

Chegando em Denver, não teve como não saber quem eram os meus hospedeiros. La estavam eles com uma bandeira do Brasil feita à mão pela Beth (host mom) escrito WELCOME JULIANA. Fui ao encontro deles imediatamente, e com o jeito brasileiro de ser, logo cumprimentei-lhes com um super abraço. :-) Eles acharam super estranho hahaha pois já estavam com a mão estendida para me dar oi, porém, foi impulso, mais forte que eu, tive que abraçar. Desde o primeiro momento, eles me trataram muito bem, sempre fizeram de tudo para me deixar super a vontade na casa, super fofos.

Na primeira noite não pude conhecer os gêmeos, pois estavam dormindo, mas na manhã seguinte já pude vê-los. A Lilly me deu um oi e até um abraço, mas lógico que um abraço americano, com um tapinha nas costas. Já o Wagner agarrou na mãe dele e disse: Mommy, I scared about Juliana. :-(
Esse medo dele acabou logo, consegui conquistá-lo :-) com o DVD do Show da Xuxa. Essas crianças se apaixonaram pela Xuxa, até aprenderam a cantar quase todas as músicas dela em Português. A preferida deles é ilariê. Com o passar do tempo os gêmeos vinham me abraçavam voluntariamente e diziam: I Love you Juliana. Uma vez eu estava no back yard com a Lilly brincando, e de repente ela veio correndo em direção a mim, abraçou minhas pernas e disse: Juliana, you are my best friend! Nossa, naquele momento meu coração despedaçou, como pode uma crianca de 3 anos fazer com que a gente se apaixone dessa maneira?? Cuidar dessas criancas foi a melhor experiência de toda minha vida, passei raiva, chorei, peguei virose deles, limpei bumbum nojento, dei risada, aprendi, e amei muito.

Em Denver, tinha um quarto enorme só para mim, meu próprio banheiro e minha sala de TV. Além do carro, que podia dirigir a vontade. Como ja disse antes, meus hosts sempre me ajudaram. A Primeira vez que eu dirigi foi com o Wagner (host dad) do meu lado. Ele foi muito atencioso e querido. A partir desse dia eu podia pegar o carro para sair a hora que eu quisesse para fazer o que eu bem entendesse. Na minha terceira semana em Denver conheci bastante brasileiras que também estavam no programa Au Pair. Foi com elas que fiz muitas trapalhadas, que baguncei que fui para balada e que viajei horrores.

Foram tantos acontecimentos nesse um ano que não dá nem para acreditar. Conheci lugares lindos como Utah, Las Vegas, Boston, Vail, Florida e até uma viagem de carro para o Wyoming eu fiz com minhas amigas. Foi uma aventura sem tamanho. Não sabíamos se estávamos na direção certa, pois não havia placas, estava tudo escuro, não tinha sinalização, a gasolina já estava quase entrando na reserva e não tinha civilização alguma, hahaha, apenas montanhas e nosso carro na estrada, mas no final deu tudo certo.
Vi a neve, brinquei com as kids de fazer snow angel. Fizemos snow man, tudo uma delícia. Posso dizer que cresci muito pessoalmente. Lavei muita roupa minha e das crianças, lavei louça, limpei sujeira, arrumei quarto, fiz comida brasileira e caipirinha para minha familia hospedeira experimentar, inclusive eles amaram, coloquei de castigo, disse não quando tinha que dizer, chorei quando as kids se machucavam, enfim, eduquei e fui educada. Para quem não tinha vontade de ser mamãe, hoje posso dizer com certeza que quero pelo menos 2. Tudo o que eu vivenciei será eterno. Está guardado dentro de mim e faria com certeza tudo de novo.

Juliana Andreoti.