23 setembro 2009

INTERCÂMBIO TEEN - Curso para Adolescentes

Em todas as férias escolares, nos meses de janeiro e julho, a CI tem programas específicos para adolescentes de 12 a 17 anos que queiram aprender e praticar inglês, conhecer uma nova cultura e ainda se divertir muito no dia a dia e em pouco tempo. São programas de curso de inglês + acomodação em casa de família ou residência estudantil que vão de 2 semanas até 4 semanas. É ideal para quem quer ter uma experiência no exterior com toda a segurança e conforto, e ainda não ter que ficar tanto tempo longe dos pais e dos amigos como é o caso do High School. Não que o High School seja ruim, muito pelo contrário, acho que todos os estudantes deviam ficar 6 meses a 1 ano fora para crescer como pessoa, mas sei que nem todo pai pensa igual. :-)
De qualquer forma, para aqueles que pensam em fazer o High School - Colegial no Exterior - o curso de inglês para Teens é uma excelente oportunidade para sentir o gostinho do que é morar fora e saber o que esperar da experiência.

Agora, o principal diferencial que a CI oferece nestes programas é que existe um Líder CI que acompanha o grupo durante todo o programa, na saída do aeroporto de São Paulo até a volta. É uma segurança que os pais têm ao permitir que seu bem mais precioso viaje para o exterior, sabendo que existe alguém que fala inglês fluentemente, que já morou fora e que pode auxiliar o filho nas dúvidas, em sugestões, no dia a dia, na escola, com a família hospedeira, etc. E o melhor de tudo, é que este Líder CI é garantido independemente do número de estudantes que vão viajar, diferentemente de grupos montados por escolas por exemplo, onde um mínimo de alunos é necessário.

Para o mês de janeiro agora, 2010, a CI está com grupos para Vancouver no Canadá, para Sydney na Austrália, para San Diego nos EUA - Califórnia, e para Burnemouth na Inglaterra.

Veja um pouquinho mais sobre os grupos mais interessantes (ao meu ver, é claro)!

San Diego, Califórnia:
- curso de 2 semanas com 20 aulas semanais (50 minutos cada aula);
- acomodação em casa de família em quarto duplo, com café, almoço e jantar;
- traslados na chegada e na partida;
- passeios e atividades inclusas como: Seaport Village, patinaçãno no gelo, cinema, Balboa Park, Zoológico, etc.
- tour de 06 noites pela Califórnia: em quartos com 4 a 6 estudantes, traslados, visitas a Disneyland, Venice Beach, Santa Mônica, Universal Studios, Hollywood, Calçada da Fama, Bervelly Hills, Las Vegas, Grand Canyon.
- valor: US$ 3.589,00 (não inclui passagem aérea, taxa CI, seguro médico, visto e gastos pessoais).

Burnemouth, Inglaterra:
- 03 semanas de curso de inglês com 20 aulas semanais (50 minutos cada aulas);
- acomodação em casa de familia em quartos duplos ou individuais (depende da idade: 12 a 15 em quartos duplos, 16 e 17 anos em quartos individuais);
- café e jantar inclusos;
- passe de ônibus;
- traslado na chegada e saída;
- atividades e passeios como: boliche, cinema, casino, esportes, patinação no gelo, excursão para Londres, Oxford, Meyrick Park, Poole Town, etc.
- 04 noites de hotel em Paris na EuroDisney: 05 dias em Paris e EuroDisney, com 04 noites de hospedagem em quartos com 3 a 6 estudantes, café da manhã, e passeios, sendo alguns deles:
* Visita a Torre Eiffel
* Museu do Louvre
* ingresso para a EuroDisney
* Passeio pelo Rio Sena
* Catedral de Notre Dame e tour noturno para ver as luzes de Paris
* Palácio de Versailles
- valor: $ 1.829,00 libras (não inclui passagem aérea, taxa CI, seguro médico e gastos pessoais).

Quer saber mais? Entre em contato com a CI Maringá (www.ci.com.br/maring ou por telefone 44 3029-3003) para saber data de saída e retorno, valor de passagem aérea, mais detalhes sobre os programa, quantas semanas são os outros grupos (Sydney e Vancouver), o que está incluso, visto, etc.

Ah sim, os Grupos Oficiais CI, como chamamos porque tem um Líder CI que viaja junto, já existem há 2 anos, e os programas são sempre para janeiro e para julho. Eu mesma já fui Líder CI para o Canadá em janeiro de 2009 e para a Inglaterra e Paris em julho de 2009. Dessa forma, caso você queira saber quais as opções para julho de 2010, entre em contato conosco também!

Evelise Hubner