16 maio 2008

"Logo de Cara"

Tenho várias histórias para contar das viagens que fiz e talvez vocês que lêem este blog gostem de algumas aventuras. As maiores delas aconteceram no ano em que tranquei a universidade e viajei com meu irmão pela Europa e pela Índia. Detalhe: sem dinheiro!

Hoje acho que minha mãe foi corajosa demais para deixar a gente fazer isso com 18 e 20 anos, sem seguro médico (os anjinhos estavam ao nosso lado, só pode!) e apenas com a passagem aérea de volta para casa caso a gente precisasse retornar imediatamente! Quanta coragem! Tomara que a minha irmã não queira fazer isso também... vai ser difícil fechar os olhos para todos os perigos e acreditar que nada de ruim vai acontecer a ela. Mas vamos ao que interessa: aventura!

Vou começar por uma que aconteceu 3 dias depois que chegamos na Europa. Pousamos em Lisboa e tudo começou ainda no aeroporto! O amigo de uma amiga minha (nunca confie apenas em terceiros, e sempre tenha um plano de "back up") que ficou de nos buscar nunca apareceu lá, e assim que vimos que não tínhamos para onde ir começamos a falar com as pessoas no aeroporto pedindo informações sobre locais baratos (mas tinha que ser mesmo barato) para dormir, e quais os ônibus para ir do aeroporto até lá (nada de táxi). Bem, 3 dias depois (ou 2, não me recordo muito bem), pegamos um ônibus de Lisboa para Braga, com a seguinte decisão: chegar em Braga a meia noite e dormir na rua (para economizar hotel).

Não é exagero: ambos tínhamos decidido que isso ia ser uma experiência interessante e que dinheiro não cai do céu! Bem, dentro do ônibus conhecemos uma pessoa bem interessante de Cabo Verde que estava indo para Porto. (Ah, para aqueles que estão perdidos no globo terrestre: “google it”). Quando se é jovem a vontade de conhecer gente e de falar é imensa não? Começamos a conversar com o João Cabral contando a nossa história e aventura que estava apenas começando, e ele, depois de uns 40 minutos, disse que pagaria hotel para nós em Porto, afinal, “como não íamos conhecer Porto?” Ofereceu e fez! Pagou 4 noites de hotel para nós 2 e ainda 1 ou 2 jantares, além de nos levar a alguns passeios! Sorte? Foram tantas vezes que a tivesmo que não dá nem para contar numericamente, mas que me trazem excelentes lembranças dos 11 meses passados entre Europa e Índia.

By " Lise"