12 maio 2009

Trabalhando e Estudando

Gente, eu falo que oportunidades somos nós que criamos?

Estava falando semana passada com uma cliente nossa que está nos EUA agora e que foi pelo programa de Au Pair (trabalho com crianças para meninas com até 26 anos de idade). Ela me contou que a família desde o começo deu o maior apoio para ela estudar.

Desde que chegou ela começou a procurar cursos para estudar, e em 6 meses estava fazendo uma especialização na áerea dela. Agora, depois de 2 anos como aupair, ela terminou o curso e está começando agora o mestrado. Ela me contou que mesmo quando as kids ficavam doentes, os pais eram que matavam o trabalho para ficarem com eles – assim ela não perderia aula! E olha que o programa é para cuidar de crianças e não estudar (o estudo faz parte, mas é um complemento).

Também conversei com a Bia que está fazendo o Au Pair na Holanda, e ela me contou hoje que os hostfamilies estão pagando agora um curso todo extra para ela: advanced speaking skill with focus on public relations. Show! Pode até não voltar rica da Europa, mas vai voltar com uma bagagem que não tem preço, com experiências que só ela conhece, e com o inglês na ponta da língua!

Aí eu fico pensando: isso não tem nada haver com sorte (apesar de que é o que eu mais ouço de todos)! Eu fico super feliz ao escutar dos clientes que viajam que os sonhos (ou pelo menos alguns deles) estão se tornando realidade! Isso porque a sorte só anda ao lado daqueles que a buscam.... daqueles que fazem acontecer! E tenho certeza de que elas fizeram por isso, assim como todos os outros que vêm até aqui contar as experiências e as conquistas!

Evelise Hubner