16 abril 2009

Trabalho de Férias EUA - email da Flávia no Alaska


Pessoal, abaixo segue o e-mail que recebemos da Flávia, que foi fazer o programa “Trabalho de Férias” nos EUA, mais especificamente no Alaska. Acho interessante vocês saberem mais sobre outros lugares que acredito a maioria das pessoas não pensa em visitar ou conhecer, mas que nem por isso deixam de ser interessantes e fascinantes. Ah, a experiência de quem vai para este programa começa em novembro ou dezembro e termina normalmente em março do ano seguinte - 4 meses no máximo. Só para avisar mesmo! :-)


“Oi galera que eu amo, vim aqui para contar um pouquinho sobre a vida no Alaska, e sobre o a Alaska também.


Tudo começou quando surgiu uma estranha idéia de fazer intercâmbio para melhorar meu inglês. Foi uma grande luta para convencer meus pais a me deixarem vir aqui e provar que esta era a melhor opção. Todos a princípio me achavam louca – as vezes eu também – mas valeu a pena a briga. Então começaram os preparativos.... e quando vi, estava no aeroporto em São Paulo sozinha. Até aí beleza: o dia todo no aeroporto foi barra; primeira viagem de avião, primeira viagem para falar a verdade, e eu nem sou medrosa. As 10:50 da noite entrei no avião e aí deu um friozinho na barriga.... mas nossa, que emoção!


O primeiro vôo beleza, muitas horas é claro, mas estava amando, me achando toda. Cheguei em Atlanta. Acredita que tem que pegar um metrô dentro do aeroporto para pegar outro avião? Puts! Um homem me ajudou... primeiro inglês!! Uhuu! Segunda parada: Salt Lake City. Beleza também. Encontrei brasileiros, ajudei uma chilena perdida... quem diria?! Já estava me achando! Terceiro voô ruma a Anchorage Alaska. Voô interminável, já nao aguentava mais. Chegando em Anchorage depois de não sei quantas horas, cadê a minha mala?? Depois de uma hora ela chega, passos de tartaruga – acho que veio de “jegue”. Mas chegou né? Fui para um hostel e fui muito bem acolhida. Fiquei dois dias lá, fiz meu primeiro amigo, conheci a cidade, fiz compras, etc. Depois rumo a Girdwood! Uhu! O lugar perfeito!


Sabe aquela sensação de filme, de estar dentro de um cartão postal? As montanhas na estrada são lindas, as pessoas amigáveis. Tá, nem todas: exclui minha ex-chefe Jill, a bruxa gorda das housekeeping. Hahahahaha!


O Resort é lindo! A casa onde moro tem TV de plasma de 29 polegadas em todos os quartos, duas geladeiras, cabem 8 pessoas em cada casa. Moramos em 7. Segundo alguns, dizem que é a casa das mais bonitas. Somos 4 brasileiras (as mais bonitas, é claro), 2 chilenas e 1 peruana. O lugar perfeito, cheio de neve!


Meu primeiro trampo: arrumar os quartos. Foi divertido, mas só falei inglês com filipinos, e estava numa tentativa de aprender esse idioma maluco, mas é impossível. Como tive uma alergia aos químicos, então me mudaram de emprego. Agora estou trabalhando na montanha – o lugar mais perfeito. Sou dishwasher + ajudante de cozinheiro + vendedora. Perfeito! Contato com americanos, trabalho mais horas... Adorei!


Galera, cada coisa nesse lugar! O Natal foi em volta de uma fogueira, o Ano Novo ficamos todos (tanto sul americanos quanto norte americanos) reunidos em um lugar numa festa de reggae. Tudo bem que a cidade é minúscula: tem um correio, um mercado, 2 barzinhos, 4 restaurantes, 2 mil habitantes, mas é turística. :-)


Já fui algumas vezes para Anchorage, já comprei meu ultra, mega, hiper, power notebook; já me joquei na neve; já fiquei gripada; já tive momentos de não acreditar que estou aqui; já senti saudades... Mas vontade de ir embora? Bem pouquinho. As vezes tenho vontade, mas normalmente quero ficar mais. Uma experiência incrível, estou amando cada momento!
Sinto falta de todos aí, mas aqui é demais!


Beijos da Flavinha “Chicabom”!”


By Flavia.