31 dezembro 2009

Feliz 2010 para todos nós!!

Amanhã já é 2010, e mais um ano começa cheio de oportunidades, de “páginas em branco”, do futuro que ainda não é de ninguém e que ao mesmo tempo é de todo mundo. A partir de amanhã, dia 01 de janeiro, podemos começar ou recomeçar, podemos nos inventar ou reinventar, podemos mudar ou melhorar como pessoas e profissionais, podemos ser “mais gente” (como minha mãe sempre fala) ou mais humildes.

Parece brincadeira, mas realmente, todo começo e recomeço vem seguido de mil novas oportunidades que nem imaginamos, mas que no fundo podemos sentir e saber que estão ali só esperando o nosso “despertar”. Parece que os astros estão brincando conosco, testando nossa fé e nossa “sabedoria”, mostrando-nos que a realidade somos nós mesmos que fazemos, que as consequências de nossos atos sempre vão retornar para nós mesmos, assim como o que desejamos uns para os outros.

Que 2010 seja um ano novo para todos, que saibamos crescer (principalmente pessoalmente, como pessoas mais justas e corretas), que saibamos respeitar as diferenças e aprender que lutar pela “igualdade” é algo que devemos fazer todos os dias de nossas vidas, principalmente quando achamos que não “e da nossa conta”. (A omissão é tão ruim quanto a intromissão.) Que em 2010 possamos ser mais sábios na nossa paz interior e na nossa solidão diária. Que em 2010 mesmo cercados de amigos possamos aprender com o silêncio. Que nossas armas para vencer neste ano que se inicia sejam flores aveludadas e lindos jardins regados com muito trabalho, com lágrimas de felicidade e com nosso melhor senso de justiça (que a realidade do dito “não faça para o outro o que não quer que façam para você” nos acompanhe em cada minuto de nossa vida). E, tão importante quanto tudo isso, que saibamos respeitar a importância das pequenas conquistas diárias e a celebrar com justiça as grandes.

Evelise Hubner